views: 0
26/06/16 20:30

Zoológico de Buenos Aires fecha as portas e vai dar lugar a um eco parque

Esperança para os mais de 1.500 animais do local.

Zoológico de Buenos Aires fecha as portas e vai dar lugar a um eco parque
Foto: Facebook / Jardín Zoológico de la Ciudad de Buenos Aires

O governo argentino anunciou, recentemente, o fim do Zoológico de Buenos Aires, que funciona no bairro de Palermo da capital do país há quase 150 anos. O local será transformado em um eco parque interativo, que vai focar na educação ambiental sem animais enclausurados.

O Zoológico ocupa uma área de 18 hectares, e possui vários edifícios que compõem os recintos dos animais que vivem lá. O governo havia se comprometido com o fechamento do Zoo em julho de 2015, e agora está cumprindo sua promessa, interrompendo a concessão privada do mesmo, que será estatizado.

No anúncio oficial, o Chefe de Governo Horacio Rodríguez Larreta, juntamente com o Ministro de Modernização, Inovação e Tecnologia, Andy Freire, entre outros funcionários, resumiram: "Hoje em dia, o Zoológico nos gera mais tristeza do que alegria. Os mais de 1.500 animais que vivem nele merecem recuperar sua qualidade de vida. É por isso que o transformaremos em um eco parque interativo, estudando caso a caso para tratar de transportar todos os animais até seus habitats naturais. Além disso, dentro do complexo haverá um centro de reabilitação e liberação de animais em trânsito: feridos ou recuperados do tráfico ilegal. Juntos, vamos recuperar a alegria deste local histórico da Cidade."

Mais uma grande vitória para os outros animais, que esperamos servir de exemplo ao redor do Planeta. Animais não são objetos de entretenimento. Se a preocupação é com o real bem-estar destes seres, que são parte do meio ambiente biótico, e não propriedades humanas, deve haver investimento para que possam viver de forma digna, e se recuperarem de atividades que os levaram a sofrimentos, como são os casos de animais resgatados de circos, comércio, etc, sem que pra isso sejam novamente expostos à satisfação de desejos humanos.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×