Em Outubro de 2012, uma pesquisa do IBOPE apontou que cerca de 8% da população brasileira era adepta do Vegetarianismo, o que, na época, equivalia a mais ou menos 15 milhões de pessoas[1].
Pouco tempo antes, em Julho de 2012, surgia o Mapa Veg, com o lançamento do Censo vegetariano, vegano e de simpatizantes brasileiro. Atualmente, contamos com mais de 28.000 pessoas cadastradas (confira as estatísticas).
Se cadastrando no Censo, você ajuda a aumentar a visibilidade do movimento vegetariano e vegano, para que cada vez mais pessoas se interessem pelas questões do sofrimento animal, danos ambientais e degradação da saúde humana, oriundos da pecuária e outras formas de exploração animal. Nosso site e estatísticas já foram divulgados na mídia, o que contribui ainda mais para a visibilidade do projeto e da causa em geral.
O cadastro leva cerca de 30 segundos. Acesse aqui para fazer ou deixar seu e-mail para enviarmos um lembrete depois.
Em dezembro de 2017, lançamos nosso mais novo projeto: o Guia Nacional Vegano, onde é possível encontrar opções veganas em todo o Brasil. São mais de 100 categorias entre restaurantes, lanchonetes, empórios, feiras, verdurões, hotéis e pousadas, nutricionistas, vestuário, cosméticos e higiene, artesanato, além de produtos e serviços para animais (rações vegetais, acessórios, banho e tosa, veterinários, medicamentos, etc.), e serviços de bem-estar humano (spa, yôga, massagens, terapias, retiros, etc.).
Qualquer empreendedor(a) que oferece produtos ou serviços veganos, mesmo que o empreendimento não seja vegano, pode fazer o cadastro clicando aqui.
Para encontrar opções veganas em todo o Brasil, acesse a plataforma: mapaveg.com.br/guia
Referências:
- Pesquisa do IBOPE