Sobre

O Mapa Veg é um projeto independente criado em Julho de 2012 com o objetivo de manter um Censo online de pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes. Hoje temos um registro para atrair a atenção da sociedade, políticos e indústria, mostrando que o Vegetarianismo e Veganismo estão em constante ascensão. Nossa missão é disseminar uma alternativa ao modo de vida baseado na exploração animal e práticas ambientalmente insustentáveis oriundas, principalmente, da Pecuária e sua cadeia produtiva.

Segundo uma pesquisa do IBOPE realizada em Outubro de 2012 — 3 meses após o lançamento do Mapa Veg — existem mais de 15 milhões de pessoas vegetarianas no Brasil. Embora não saibamos exatamente o nível de esclarecimento que os pesquisadores e público tinham para possibilitar respostas consistentes, já que muita gente não sabe exatamente o que define pessoas vegetarianas e veganas, é uma pesquisa que certamente aponta um grande interesse do brasileiro pelo assunto.

De 2012 pra cá, projetos de lei foram criados (alguns já são lei), liminares contra práticas cruéis concedidas; empresas passaram a oferecer ou aumentaram a oferta de produtos sem ingredientes de origem animal e não testados em animais; restaurantes e lanchonetes incluíram opções vegetarianas e veganas no cardápio; e surgiram empreendimentos totalmente dedicados a produtos veganos. Além disso, aumentou o número de coletivos e ONGs, eventos, grupos em redes sociais, etc, tudo em prol do movimento pela libertação animal.

Em março de 2016, nos tornamos um portal, e passamos a publicar notícias e artigos relacionados ao Vegetarianismo e Veganismo, bem como receitas culinárias veganas. Estamos sempre pensando em novos projetos para o site, e você pode ficar por dentro das novidades nos seguindo nas redes sociais e ativando as notificações.

Clicando no ícone (no canto inferior esquerdo da tela) e, em seguida, no botão "Receber notificações", você passa a receber as novidades do nosso projeto, bem como as notícias, artigos e receitas culinárias, diretamente em seu computador, celular ou tablet. Para isso, é necessário estar usando os navegadores Chrome, Firefox ou Safari.

Contamos com a sua ajuda para continuarmos registrando o crescimento do Vegetarianismo e Veganismo no Brasil e disponibilizando novas funcionalidades no site. Conte sobre o Mapa Veg pra quem você conhece, curta nossa página no Facebook, e acompanhe-nos também no Twitter e Google+.

Após se cadastrar no Censo, sempre que mudar de cidade, migrar para outro tipo de vegetarianismo ou se tornar vegano, você pode acessar sua conta e efetuar as modificações para que sejam consideradas nas nossas estatísticas.

Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×