views: 5837
16/05/16 12:20

Yasmin Brunet fala sobre vegetarianismo e veganismo em entrevista

A atriz e modelo contou, ainda, como parou de fumar após se tornar vegetariana.

Compartilhe
Yasmin Brunet fala sobre vegetarianismo e veganismo em entrevista
Foto: Reprodução / YouTube

Yasmin Brunet, atriz e modelo brasileira, é vegetariana há 7 anos, e na última quarta-feira (11/05) o Canal do YouTube "Vendi Meu Sofá" publicou uma entrevista com ela, onde foram abordados assuntos como casamento, cuidados com o cabelo, vegetarianismo e veganismo.

Logo no início da entrevista, Gabriela Pugliesi, blogueira na área de saúde e bem-estar e responsável pelo Canal, mostrou um petisco vegano que sua equipe preparou pra entrevistada. A atriz explicou que ainda é vegetariana, e Gabriela disse que tinha impressão que ela já era vegana, por demonstrar ser bem informada sobre o assunto.

Yasmin contou que, após se tornar vegetariana, conseguiu parar de fumar. "O primo do meu marido, que foi quem me incentivou muito a virar vegetariana, virou pra mim e falou: não faz sentido o que você está fazendo! Você parou de comer animais por eles, mas você não se ama o suficiente pra parar de fumar por você?!", revelou a atriz.

Mais pra frente, a conversa sobre o tema retornou, e Yasmin explicou que Veganismo não é uma dieta, mas sim um estilo de vida, citando alguns hábitos veganos, como evitar qualquer produto de origem animal ou testado neles, e disse, ainda, que uma dieta sem produtos de origem animal é uma das mais saudáveis. Ela disse, também, que pesquisa bastante, inclusive sobre marcas que não testam em animais, o que nos dá uma pista de que ela pode estar a caminho do Veganismo. Um pouco antes, porém, a atriz foi interrompida pela entrevistadora, que afirmou ser difícil viver assim, citando o caso do vestuário como exemplo, dando a entender que a maioria das roupas e calçados tem componentes de origem animal, o que, felizmente, não é verdade.

Apesar de muitas pessoas não estarem atualizadas, vale lembrar que não falta nada para quem assume o compromisso de praticar o máximo respeito para com os outros animais. Alimentos, roupas, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, etc; tudo pode ser encontrado sem crueldade animal envolvida e, após a adoção do Veganismo, muita gente passa, inclusive, a aumentar o consumo de produtos mais naturais e baratos na alimentação e nos cuidados com o corpo, o que traz benefícios financeiros também.

Assista à entrevista (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×