views: 4541
12/05/16 13:00

Yahoo está apoiando venda de marfim no Japão

Petição online pede o fim da prática.

Compartilhe
Yahoo está apoiando venda de marfim no Japão
Foto: pixabay.com

Uma das maiores empresas de serviços de Internet, a Yahoo, tem apoiado a venda de marfim nos sites de sua rede japonesa. Segundo uma notícia do site The Guardian de janeiro deste ano, foram vendidas 12 toneladas de presas de elefantes e peças de marfim no site de leilão da Yahoo no Japão, entre 2012 e 2014.

O marfim é a parte central das presas de alguns animais, e infelizmente é considerado um produto nobre, fazendo com que estes animais - principalmente elefantes - sejam perseguidos e mortos para que humanos possam usar produtos de marfim.

O comércio de marfim é proibido desde 1989 pela Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora (CITES), ou Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagens.

Empresas como Google e Amazon já baniram a venda de marfim em seus sites. A Yahoo, no entanto, afirma que permite apenas a venda de itens produzidos antes da proibição, embora admita que possam haver itens proibidos sendo vendidos, e afirma que está reforçando suas políticas pra evitar estes casos.

Ativistas da rede Avaaz criaram uma petição online, pedindo que a Yahoo proíba a venda de produtos de marfim em seus sites, e você pode ajudar com sua assinatura: Yahoo: parem as vendas de marfim!

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×