views: 0
18/06/16 13:20

Vídeo chocante mostra história de um pedaço de frango

Toda refeição tem um passado.

Compartilhe
Vídeo chocante mostra história de um pedaço de frango
Foto: Reprodução / YouTube

Frangos e galinhas estão entre as principais vítimas do ser humano. Enquanto as galinhas sofrem vivendo sobre suas necessidades fisiológicas em espaços minúsculos para produzir ovos, frangos já nascem com o dia de suas mortes agendados.

Segundo dados do IBEG, o Brasil abateu, apenas em março de 2016, mais de 521 milhões de frangos, sendo o maior número desde janeiro de 1997, que foi o período do primeiro levantamento feito pelo Instituto[1]. Isto equivale a cerca de 194 frangos assassinados por segundo, para que pessoas possam se alimentar de crueldade e sofrimento. E o mundo ainda anseia por paz, não percebendo a conexão entre a violência cometida todos os dias contra os outros animais e aquela entre seres humanos.

Um vídeo recente, publicado pela ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), mostra a história de um pedaço de frango ao reverso, ou seja, do prato às suas origens, nas fazendas. São cenas fortes, mas se você consome frango ou qualquer outro produto de origem animal, já que todos envolvem crueldade, sofrimento e morte, vale à pena assistir e se perguntar se tudo isto é realmente ético. Recentemente, noticiamos aqui no Mapa Veg sobre um vídeo semelhante contando a história de um copo de leite (Veja aqui).

Referências:

  1. Abate de animais - IBGE

Assista ao vídeo (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×