views: 0
21/03/17 15:53

Uso de animais em testes, ensino e pesquisa pode estar perto do fim no Brasil

Projeto de Lei pode ser votado em comissão do Senado nesta quarta.

Compartilhe
Uso de animais em testes, ensino e pesquisa pode estar perto do fim no Brasil
Foto: pixabay.com

O PLC 70/2014, de autoria do deputado Ricardo Izar (PP-SP), que propõe a proibição do uso de animais em atividades de ensino, pesquisa e testes laboratoriais de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, pode ser votado nesta quarta (22/03) pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado. Em seguida, o projeto segue para a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA).

O relator do Projeto é o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é favorável à aprovação do mesmo. Segundo Randolfe, o PL é importante, pois visa atender ao princípio ético de não impor maus-tratos aos animais, e também vai ajudar na promoção da exportação de produtos cosméticos e de higiene brasileiros para a União Europeia e outros países que eliminaram as práticas de testes em animais e também proibiram a venda de produtos testados.

É possível opinar sobre o projeto votando a favor ou contra na página do Senado. Acesse o link a seguir e vote "Sim": PLC 70/2014 - Vote

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×