views: 0
14/03/17 12:17

UOL divulga investigação sobre crueldade com animais criados para abate exportados pela Europa

Uma das várias formas de crueldade da pecuária.

Compartilhe
UOL divulga investigação sobre crueldade com animais criados para abate exportados pela Europa
Foto: Reprodução / www.animalsinternational.org

Neste domingo (12/03), o portal UOL publicou uma matéria divulgando uma investigação internacional envolvendo transporte de animais exportados por alguns países europeus pra Croácia e Ásia.

Segundo a reportagem, o Jornal inglês The Guardian obteve vídeos que comprovam os maus-tratos a animais criados na Alemanha, Hungria, Romênia, Polônia, Irlanda e Eslovênia, e que são exportados para países como Croácia, Turquia e outros do Oriente Médio. Foi descoberto que, durante o transporte, os animais recebem socos, chutes e choques, encaram a viagem em veículos sujos e superlotados, com alguns chegando ao destino cobertos de fezes. Muitos são arremessados contra grades e caminhões nos portos. As cenas também incluem os horrores do abate, mostrando animais se debatendo e presos de cabeça pra baixo pelas patas, antes de terem a garganta cortada.

A investigação foi conduzida pela ONG australiana Animals International que acompanhou o transporte dos animais desde a partida em portos europeus até os destinos. Segundo o The Guardian, após assistirem aos vídeos, deputados do parlamento europeu pediram à Comissão Europeia uma melhoria da legislação relativa a abates de animais que partem da União Europeia para outros países. Sabemos, no entanto, que, em vez de alimentarmos a ilusão de que existe humanidade em explorar e matar animais, precisamos mudar nossos hábitos e eliminar de uma vez por todas estas práticas pré-históricas.

O vídeo divulgado pela Animals International contém cenas fortes, e uma petição para proibir a exportação de animais vivos também está disponível (clique aqui para assistir ao vídeo e assinar a petição).

Veja a reportagem completa no site do UOL: Animais de corte exportados pela Europa são espancados e torturados

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×