views: 0
21/03/17 09:32

União Europeira, China, Coreia do Sul e Chile restringem importação de carnes do Brasil

As restrições foram impostas após divulgação da operação Carne Fraca.

Compartilhe
União Europeira, China, Coreia do Sul e Chile restringem importação de carnes do Brasil
Foto: Divulgação

As articulações do governo brasileiro para evitar restrições às exportação de carnes do Brasil tentando acalmar os ânimos após a divulgação da operação Carne Fraca, a maior da história da Polícia Federal (relembre aqui), parecem não ter surtido efeito.

A União Europeira solicitou que as exportações de carnes provenientes das empresas envolvidas sejam suspensas. A China, por sua vez, reteve as carnes brasileiras em seus portos, até maiores esclarecimentos. Enquanto isso, Coreia do Sul suspendeu a compra de frangos da empresa BRF, proprietária das marcas Sadia e Perdigão. Já o Chile suspendeu as importações de todas as carnes brasileiras.

Numa tentativa de acalmar os ânimos, o presidente da república Michel Temer foi a um churrasco no último domingo (19/03), em Brasília, para o qual convidou embaixadores de países que importam carne do Brasil.

Apesar do Governo estar preocupado com questões econômicas, sabemos que, além das questões envolvendo o sofrimento dos animais não humanos, devemos lembrar que a Economia é afetada enormemente pelas despesas com o sistema de saúde, causadas, em grande parte, pela doenças oriundas do consumo de produtos de origem animal, e pelos custos relativos a danos ambientais. Como já noticiamos aqui no Mapa Veg, a pecuária brasileira gera R$ 22 milhões de danos ambientais para cada R$ 1 milhão em receita (relembre aqui). O momento é propício para quem ainda não deixou de consumir produtos de origem animal refletir a respeito.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×