Continuando a série de notícias após a decisão do STF que considerou as vaquejadas ilegais, esta é para divulgar uma nova enquete sobre o assunto, desta vez do site G1.
A decisão do STF foi referente a uma ação contra uma lei do Ceará e, portanto, não está claro se a prática será oficialmente proibida em todo o Brasil. Apesar da nossa Constituição e da Lei de Crimes Ambientais afirmarem que maltratar animais é ilegal, sempre há quem se ache no direito de definir o que configura maus tratos, para manter alguma forma de exploração animal. Por isso, tudo o que pode fornecer um panorama de como a Sociedade encara o assunto é válido.
Neste terça-feira (11/10) pela manhã, noticiamos uma campanha em prol da vaquejada feita pelo site Canal Rural, que criou uma enquete para saber se o público é a favor ou contra a proibição da vaquejada. Até a publicação desta notícia, felizmente, a maioria dos votos é a favor da proibição da prática cruel (veja aqui e vote).
Um dia após o Canal Rural, o site de notícias G1, da Rede Globo, também criou uma campanha sobre o assunto, mas perguntando se a vaquejada deve ser proibida especificamente na Bahia. Observe que a pergunta é "Você acha que a vaquejada deve ser proibida na Bahia?", e vote "Sim", para mostrarmos a força do movimento pelos direitos animais à Sociedade.
Vote na Enquete (acesse aqui).