views: 708
04/04/16 13:00

Rio Grande do Sul, a "Terra do churrasco", mantém 2º lugar no Mapa Veg

Estado fica a frente do Rio de Janeiro em número de vegetarianos, veganos e simpatizantes.

Compartilhe
Rio Grande do Sul, a "Terra do churrasco", mantém 2º lugar no Mapa Veg
Foto: Divulgação

Desde novembro de 2012, 5 meses após o lançamento do Censo Mapa Veg, o Estado do Rio Grande do Sul mantém a 2ª posição em número de cadastros de vegetarianos, veganos e simpatizantes.

O Estado tem uma forte tradição no churrasco feito com cadáveres de animais, e ocupar esta posição em nosso Censo mostra que o aumento da conscientização sobre os Direitos Animais pode ser maior onde a exploração é maior. De fato, nossa sociedade como um todo é muito dependente de produtos de origem animal, mas, ao contrário do que muitas pessoas argumentam, esta é justamente a maior motivação para criarmos alternativas livres de exploração e sofrimento animal, ao invés de nos acomodarmos dizendo coisas como "sempre foi assim, é difícil mudar.", ou "vegano, sua vida é uma ilusão."

No ranking de Cidades, porém, quem aparece em 2º lugar é a cidade do Rio de Janeiro. Porto Alegre aparece logo em seguida, ocupando a 3ª posição. Já quem lidera os rankings de estados e cidades desde o início do Mapa Veg são o Estado e a Cidade de São Paulo.

Confira nossas estatísticas vegetarianas e veganas. Para fazer parte dos números, faça seu cadastro em nosso Censo.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×