Foto: Montagem a partir de reprodução / g1.globo.com
Sabemos que muitas pessoas estão percebendo o grande nicho que surgiu a partir do crescimento do Veganismo no mundo. Um bom exemplo da forte tendência que é o mercado de produtos veganos foi o lançamento do primeiro curso universitário do mundo voltado para pesquisa e desenvolvimento de carnes vegetais, conforme noticiamos recentemente (relembre aqui).
Muitas empresas não veganas estão lançando cada vez mais produtos para atender ao crescente público vegano e simpatizante, e o surgimento de empreendimentos totalmente veganos também tem se tornado bastante comum.
Uma reportagem da Globo News, que foi ao ar neste último domingo (05/02), colocou o assunto novamente em pauta, e visitou uma feira vegana que aconteceu no Rio de Janeiro para constatar esta realidade cada vez mais presente ao redor do mundo.
A reportagem apresentou alguns produtos que foram comercializados na feira, e destacou o fato de que muitos expositores mudaram de vida para trabalhar com produtos veganos, como foi o caso de uma ex-publicitária que agora se dedica à produção de laticínios veganos, e de um médico que nos finais de semana produz sorvetes sem nada de origem animal.