views: 0
22/09/17 10:24

Programa de TV religioso leva ao ar reportagem sobre Veganismo

A abordagem do assunto foi positiva.

Compartilhe
Programa de TV religioso leva ao ar reportagem sobre Veganismo
Foto: Reprodução YouTube

Recentemente, o programa Fé na Vida, do canal católico paranaense TV Evangelizar, levou ao ar uma reportagem falando sobre o Veganismo.

O assunto foi abordado de forma positiva, e iniciou mostrando como uma terapeuta adotou o modo de vida a partir de uma preocupação com a alimentação, passando pelo Vegetarianismo, até chegar ao Veganismo.

A matéria falou também do mercado vegano; um assunto que tem ganhado cada vez mais destaque na mídia. O primeiro estabelecimento apresentado foi o VegaNinha, que fica em Curitiba, e é considerado o primeiro açougue vegano da América Latina, além de ser lanchonete, restaurante e empório. Ano passado fizemos uma matéria sobre o Local antes da inauguração (relembre aqui).

Um depoimento importante foi o de um cliente do VegaNinha que não é vegetariano e nem vegano, mas aprecia a comida. São pessoas que chamamos de simpatizantes, e que estão mais perto de uma mudança de hábitos, além de nos mostrarem que o alcance do Veganismo é maior do que se imagina. Foi justamente assim que grande parte das pessoas vegetarianas e veganas iniciaram a transição. O número de simpatizantes em nosso Censo passa de 2 mil (confira aqui as estatísticas e cadastre-se).

O segundo estabelecimento que participou da matéria foi uma loja de produtos cosméticos e de higiene pessoal que trabalha com várias opções veganas. É uma categoria que cresce a cada dia, o que é muito importante para que as pessoas possam ter mais acesso a produtos sem ingredientes de origem animal e não testados em animais.

Como costuma ser de praxe na mídia, foi feito um pequeno alarde de que é preciso cautela ao "simplesmente retirar da alimentação qualquer proteína de origem animal". Isso costuma fazer soar o alarme de perigo para muita gente que não é vegetariana e vegana, mas observando bem, é algo óbvio: retirar nutrientes realmente vai trazer malefícios à saúde. Qualquer dieta precisa incluir os nutrientes essenciais ao ser humano. No entanto, vale lembrar que ao comparar dietas consideradas balanceadas veganas e não veganas, muitos estudos mostraram a superioridade das dietas veganas.

Assista à reportagem (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×