A atividade de mineração é uma das mais tóxicas e perigosas já criadas pela humanidade. Basta lembrarmos da tragédia após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, que causou uma gigantesca enxurrada de lama tóxica, inundando várias áreas habitadas, e chegando até o Oceano.
Para aumentar ainda mais os impactos ambientais em nosso Planeta, a empresa de mineração canadense Nautilus Minerals teve a ideia de criar uma estação de mineração no fundo do Oceano, mais precisamente na costa da Papua Nova Guiné, um país localizado na Oceania. O local apresenta uma grande variedade de fauna e flora marinhas, desde recifes de coral até baleias cachalotes.
Nossos ecossistemas, já tão afetados por várias atividades, entre elas a Pecuária e outras que exploram animais, poderão sofrer ainda mais, caso o projeto se torne uma realidade. A empresa já possui autorização para a empreitada, mas está em busca de financiamento, após o acordo com o governo da Papua Nova Guiné ter sido cancelado. O País pretendia comprar 30% do projeto, mas não efetuou os pagamentos devidos.
Agora, a Nautilus Minerals está em busca de investidores. A rede Avaaz criou uma petição online destinada ao governo da Papua Nova Guiné e possíveis investidores, para que façam o possível a fim de impedir que o insano projeto seja executado.
Clique para assinar a petição!