views: 13917
24/05/16 15:50

ONG lança vídeo impactante que mostra a história de um copo de leite ao reverso

Reflita em 1 minuto.

ONG lança vídeo impactante que mostra a história de um copo de leite ao reverso
Foto: Reprodução / YouTube

É comum ouvirmos que pessoas abandonam o consumo de carne pelos animais, imaginando que o problema ético está apenas no fato do animal ser morto pra virar comida. Contudo, a produção de ovos e laticínios pode ser considerada ainda mais cruel, além de também envolver mortes de animais.

Na data de ontem (23/05), a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) lançou um vídeo ao reverso mostrando a história de um copo de leite do momento em que é servido, até suas origens nas fazendas leiteiras.

No vídeo chamado "Mik in Reverse" ("Leite ao Reverso"), são apresentadas situações corriqueiras da indústria, já conhecidas por quem boicota o consumo de laticínios, como a inseminação das vacas — para produzir leite elas precisam estar constantemente grávidas —, infecções e inflamações de seus úberes, a separação dos filhotes — que costumam virar carne de vitela —, além de agressões físicas aos animais.

Assista ao vídeo (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×