views: 0
17/09/16 11:50

Natura lança vídeo explicando porque não testa em animais

A Empresa comemora 10 anos livre da prática.

Natura lança vídeo explicando porque não testa em animais
Foto: Reprodução / YouTube

A Natura, uma das maiores empresas do Brasil no segmento de cuidados com o corpo, e também presente em alguns outros países, não realiza testes em animais desde 2006. Para comemorar 10 anos do fim da prática, a Empresa lançou um vídeo explicando os motivos que a levaram a tomar esta decisão.

Testes em animais são criticados por vários cientistas ao redor do mundo. Além de não se mostrarem eficazes, já que descobertas feitas em animais não humanos pouco se aplicam a humanos, os testes em si representam uma enorme crueldade. Animais são capturados e condenados a uma vida de dor e sofrimento.

Atualmente, já existem milhares de substâncias seguras para uso em cosméticos e produtos de higiene para seres humanos, e métodos de testes alternativos já estão disponíveis, graças aos avanços tecnológicos. A Natura, por exemplo, utiliza modelos computadorizados de pele e córnea e para análise de substâncias em seus testes.

"Mas a Natura se preparou com antecedência para abolir os testes com animais. Em 1998, criamos a Gerência de Segurança de Produtos e anunciamos a intenção de migrar totalmente para as metodologias alternativas. Em 2003, eliminamos os testes em animais para produtos acabados. E, em 2006, eles também foram banidos dos ingredientes que compramos de nossos fornecedores.", afirma a Empresa no comunicado em seu website.

No entanto, ainda não temos conhecimento se a Natura eliminou também todos os ingredientes de origem animal, e entramos em contato com a Empresa para tirarmos esta dúvida. Assim que tivermos uma resposta, noticiaremos. Caso a Natura confirme a utilização de ingredientes de origem animal, em vez de críticas destrutivas, será uma ótima oportunidade para a incentivarmos a eliminar também estes ingredientes, seguindo sua própria linha de raciocínio a respeito da exploração animal nos testes, já que ingredientes de origem animal também envolvem crueldade.

Assista ao vídeo (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×