views: 0
05/10/16 12:30

Montreal, no Canadá, aprova banimento de pit bulls e ONG consegue suspensão da decisão

Requerimento deve ser avaliado ainda hoje.

Compartilhe
Montreal, no Canadá, aprova banimento de pit bulls e ONG consegue suspensão da decisão
Foto: pixabay.com

Na terça-feira da última semana (27/09), a cidade de Montreal, no Canadá, aprovou uma lei para banir a compra e adoção de cães da raça pit bull, que também é estendida aos que sejam semelhantes a pit bulls.

A lei foi motivada pela morte de uma mulher em junho, que teria sido atacada por um cão. Segundo uma notícia do The New York Times, Benoit Boisselle, um porta-voz da polícia de Montreal informou que um vizinho encontrou a mulher morta no quintal. Ao chegar, a polícia atirou e matou o cão, alegando que ele estava muito agressivo para permitir uma aproximação. Benoit informou também que a raça do cão era desconhecida.

De acordo com o texto da lei, os cães "tipo pit bull" teriam sua venda e adoção proibidas, e os que já existem na cidade precisarão de licença especial, com regras estritas a serem seguidas para circulação. Os que ainda não possuem tutores, correrão o risco de ser sacrificados.

A Sociedade pela Prevenção de Crueldade contra Animais (SPCA) de Montreal ingressou com uma ação judicial de emergência, e conseguiu na última segunda-feira (03/10) a suspensão temporária da lei, justamente no dia em que ela entraria em vigor.

Na ação, a SPCA alega que: a lei discrimina e pune tutores dos cães; é problemática na definição dos cães que serão banidos — desde que seria um grande desafio identificar cães "do tipo pit bull"; fere o código civil de Quebec, que dá o status de seres sencientes aos outros animais; e lembra que não há evidências de que cães desta categoria inventada sejam inerentemente perigosos.

A suspensão está prevista para durar até a noite desta quarta-feira, quando deve sair uma decisão sobre a ação da SPCA. Vamos aguardar e torcer para que os outros animais não sofram mais esta injustiça em suas vidas.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×