views: 0
20/07/16 12:25

Marina Ruy Barbosa posa em fotos com animais explorados durante férias na Tailândia

A atriz recebeu críticas de fãs nas redes sociais.

Marina Ruy Barbosa posa em fotos com animais explorados durante férias na Tailândia
Foto: Facebook / Marina Ruy Barbosa

A atriz Marina Ruy Barbosa esteve, recentemente, de férias na Tailândia, e deixou claro para seus milhões de fãs e seguidores nas redes sociais que apoia entretenimento às custas de sofrimento e exploração animal.

Primeiro, Marina postou fotos onde aparece em um passeio com elefantes, um dos animais que mais sofrem com a exploração turística tailandesa. Estes animais costumam tradicionalmente ser usados por famílias como fonte de renda, e são domados com práticas cruéis, tais como ocorrem em circos que usam animais. A exploração turística de elefantes na Tailândia já foi tema de um documentário da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) (Assista aqui).

A atriz visitou também o Tiger Kingdom, famoso Zoológico de tigres que fica na cidade de Chiang Mai, e cobra para que turistas possam tirar fotos lado a lado com os animais. Suspeita-se que os animais sejam dopados para garantir a segurança dos turistas. Embora o local negue o fato, é difícil acreditar que alguém se sentiria seguro perto de tigres sem a garantia de que estejam dopados.

As fotos da atriz no Instagram e Facebook geraram fortes críticas e debates sobre veganismo e direitos animais. Celebridades têm um grande alcance, e, sem a devida reflexão, podem muito facilmente banalizar várias coisas ruins que acontecem em nosso mundo, incluindo a exploração animal, que milhões de ativistas tentam combater diariamente.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×