views: 0
08/09/16 19:00

Macaco adota cãozinho que vivia abandonado nas ruas

O caso aconteceu em uma cidade da Índia.

Macaco adota cãozinho que vivia abandonado nas ruas
Foto: Twitter / PARITHITAMIL

Recentemente, um caso chamou a atenção de moradores da cidade de Erode, na Índia: um macaco Rhesus adotou um cãozinho que vivia abandonado nas ruas.

Inicialmente, muitos moradores acharam o caso estranho, mas após verem as demonstrações de afeto e o cuidado do macaco, acabaram refletindo sobre a profunda lição que estavam aprendendo com animais não humanos.

Segundo testemunhas, o macaco não larga o cãozinho por nada e até o defende de outros cães que vivem nas ruas. Após algumas pessoas começarem a deixar comida na rua para a dupla, notaram também que o macaco sempre deixa o cãozinho comer primeiro, sob sua vigilância constante.

Sabemos que viver nas ruas é uma situação horrível para animais que foram condicionados pelo ser humano a servirem de companhia. Uma das várias formas que o ser humano encontrou para ser cruel com os outros animais foi ter domesticado cães e gatos, que depois passaram a ser abandonados nas ruas pelas próprias pessoas que um dia cuidaram deles, onde sofrem com a fome, frio, doenças, maus tratos de pessoas cruéis, etc.

Cada pessoa pode contribuir para reduzir este problema, compreendendo que os outros animais não são coisas. Com isto em mente, quando alguém quiser cuidar destes animais, será com a intenção de ajudar, e não de satisfazer carências. Consequentemente, também irá adotar, em vez de comprar, e esterilizar para ajudar no controle populacional destas espécies.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×