views: 0
29/12/16 11:06

Internauta publica vídeo de cadela sofrendo ataque epilético devido a fogos de artifício

A intenção é conscientizar contra o uso de fogos sonoros.

Internauta publica vídeo de cadela sofrendo ataque epilético devido a fogos de artifício
Foto: Reprodução / Facebook

Uma internauta publicou, no Facebook, um vídeo de uma cadela da qual é tutora sofrendo um ataque epilético logo após o estouro de rojões na véspera do Natal (24/12).

Os fogos de artifício sonoros costumam assustar muitos animais humanos e não humanos, e são especialmente danosos aos cães, que possuem uma audição bastante aguçada. O barulho gerado por alguns tipos de fogos de artifício podem gerar pânico em muitos cães, causando fugas, colocando-os em risco de atropelamento, infarto, e até surtos que podem evoluir para uma crise epilética, como foi o caso em questão.

No post do vídeo, a internauta explicou ter recebido críticas por ter feito a filmagem em vez de socorrer a cadela, mas deixou claro que ela já estava devidamente medicada, e que não é aconselhável tocar nos animais durante estas crises, pois não reconhecem o próprio tutor, e podem atacar.

O vídeo foi feito para tentar conscientizar sobre o uso de fogos de artifício sonoros, lembrando que fogos que não geram barulho podem continuar sendo usados nas comemorações. A internauta citou, ainda, que recebeu relatos de crianças especiais que, todo final de ano, ficam aterrorizadas com os barulhos dos fogos, porque também são muito sensíveis aos mesmos.

As cenas do vídeo são bastante tensas, mas para muitas pessoas defensora do uso de fogos de artifício sonoros, pode ser uma forma impactante de conscientização:

Assista ao vídeo abaixo (Facebook):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×