views: 0
09/11/17 20:31

Indústria leiteira se reúne para discutir "combate ao ativismo vegano"

Algumas verdades incomodam.

Compartilhe
Indústria leiteira se reúne para discutir "combate ao ativismo vegano"
Foto: pixabay.com

Recentemente, líderes da Indústria leiteira se reuniram em Belfast, capital da Irlanda do Norte, para traçar estratégias a fim de conter a disseminação da verdade sobre os laticínios, que tem alcançado pessoas de todo o mundo, colocando em risco as vendas da Indústria. A reunião foi destaque no site pecuarista Farming UK, o qual usou os termos "combater o ativismo vegano" como sendo o objetivo do encontro.

Na ocasião da reunião, Paul Vernon, presidente da Dairy UK, uma associação da indústria leiteira do Reino Unido, fez a seguinte declaração: "laticínios são superalimentos e precisamos garantir que a mensagem seja ouvida em alto e bom som por consumidores que estão sob uma pressão constante de mensagens enganosas e mal informadas sobre produtos lácteos."

De fato, nós precisamos concordar com Paul: o leite animal é realmente um superalimento; para os filhotes das respectivas espécies. Esta é a parte da informação que a indústria do leite ignora, e que faz toda a diferença para enganar o consumidor.

Tomas Pietrangeli, diretor executivo de uma empresa de laticínios do Reino Unido, também foi enfático: "É hora de deixarmos de ser bonzinhos e desbancarmos os mitos anti-laticínios e argumentos infundados."

Vale lembrar, no entanto, que as verdades sobre os laticínios não são disseminadas apenas por ativistas veganos. Muitos vegetarianos estritos, intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite, além de um número cada vez maior de médicos e cientistas, também estão de acordo e disseminam esta verdade cada vez mais difícil de esconder: os laticínios são nocivos pra saúde humana, para o meio ambiente, e são produtos de uma das indústrias mais cruéis para os animais.

O crescimento do Veganismo é um sintoma de uma mudança necessária que já está em andamento, em um ritmo que se acelera cada vez mais, conforme mais pessoas se tornam conscientes das verdades por trás dos laticínios e outros produtos de origem animal. Ao mesmo tempo, o aumento da resistência à mudança também faz parte do processo. Assim ocorreu com todas as grandes mudanças da nossa civilização que precisaram romper com padrões fortemente estabelecidos.

Antes de mais nada, o que está em jogo vai muito além do lucro de algumas empresas. A devastação ambiental e da saúde humana causadas pelos produtos de origem animal pode levar nossa própria espécie à extinção. Diante disso, para que servirá todo este dinheiro que tanto se teme perder?

No entanto, em um mundo vegano, nenhuma empresa precisará falir, bastando se adaptar. Pecuaristas, como empresários que são, podem usar sua visão e investir em produtos de origem vegetal, como já vêm fazendo muitas empresas que antes eram focadas em produtos de origem animal. Os animais, o meio ambiente e a saúde agradecem. Pelo florescimento de uma nova civilização; mais consciente, pacífica e saudável.

Para saber mais sobre a relação da proteína animal, especialmente a caseína (principal proteína do leite) com o câncer e outras doenças, recomendamos a leitura da seguinte matéria: Alimentos de origem animal promovem o câncer, aponta estudo.

Você também pode conhecer melhor sobre os impactos ambientais da pecuária em nosso artigo Pecuária x Meio Ambiente.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×