views: 0
10/09/16 11:30

Indústria leiteira dos EUA mata vacas jovens para elevar preço dos laticínios

Mais uma da indústria mais cruel do mundo.

Indústria leiteira dos EUA mata vacas jovens para elevar preço dos laticínios
Foto: pixabay.com

Segundo uma reportagem do One Green Planet, o preço do leite animal tem caído de forma consistente nos últimos anos, devido ao fato de estar sendo produzido muito mais leite do que a demanda da sociedade.

Entre os fatores que está levando a uma redução da demanda, está o fato de que cada vez mais pessoas estão tomando conhecimento sobre os males que os laticínios causam à saúde, ao meio ambiente, e a crueldade envolvida na produção em si. O apelo do cálcio é, em verdade, o único argumento usado pela indústria com relação aos benefícios dos laticínios para a saúde. Porém, os malefícios destes produtos vêm sendo demonstrados pela ciência nos últimos anos, deixando claro que existem muitos vegetais que fornecem cálcio sem os vários malefícios dos laticínios.

Em um esquema para elevar o preço dos laticínios, o grupo comercial responsável por 70% da Indústria leiteira nos EUA, que inclui a National Milk Producers Federation, Dairy Farmers of America, e a Land O’Lakes, criou um programa para incentivar pequenos fazendeiros ao redor do país a matar seus rebanhos inteiros, compostos em sua maioria por vacas jovens, visando reduzir a oferta dos laticínios no País de forma artificial e ilegal, tudo pelo lucro.

A reportagem lembrou ainda que, quem acha isto chocante, deve lembrar que a Indústria leiteira, assim como a pecuária em geral, não se importam com nada que não seja lucro. Portanto, somos nós, pessoas conscientes e que se importam com o direito à vida dos outros animais, bem como com o nosso meio ambiente e saúde, que temos a responsabilidade de fazer alguma coisa. E isso você pode começar já na sua próxima refeição, permitindo apenas produtos de origem vegetal em seu prato.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×