views: 0
12/07/16 19:15

Holanda é o primeiro país a não ter mais cães nas ruas

Confira as medidas adotadas pelo governo holandês.

Compartilhe
Holanda é o primeiro país a não ter mais cães nas ruas
Foto: pixabay.com

A população de cães nas ruas de vários países do mundo é alta, e boa parte do problema é causado por pessoas que abandonam os animais que lhes fizeram companhia, em alguns casos durante anos, ou não os esterilizam e, quando nascem filhotes, os abandonam por não conseguirem cuidar. No entanto, a Holanda acaba de anunciar que não tem mais cães abandonados pelas ruas.

Esta conquista foi possível porque o governo do País trabalhou forte em quatro frentes: 1) conscientização, para que a população visse nos animais de companhia sujeitos de direitos equiparáveis aos de seres humanos; 2) Leis para proteger estes animais, que preveem prisões e multas altas em casos de maus tratos (incluindo abandono); 3) Obrigatoriedade de esterilização dos animais, mas com serviço gratuito disponibilizado pelo governo; 4) Altos impostos para quem insiste em comprar animais de raça.

Diante disso, a população holandesa passou a dar preferência à adoção (responsável), em vez de financiar fábricas de filhotes. Vale notar, ainda, que entre as medidas adotadas não estão aquelas que causariam ainda mais sofrimento para os cães abandonados e que acontecem em vários países, como sacrificá-los ou colocá-los em canis.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×