views: 0
09/08/16 20:20

Halterofilista norte-americano Kendrick Farris desmente boatos sobre ter se tornado vegano

O Atleta apenas se abstém de carnes.

Compartilhe
Halterofilista norte-americano Kendrick Farris desmente boatos sobre ter se tornado vegano
Foto: Facebook / Kendrick Yahcob Farris

Kendrick Farris, halterofilista norte-americano, virou notícia após estabelecer um novo recorde em maio deste ano, e uma declaração que havia sido feita por ele em setembro de 2014 veio à tona, animando veganos ao redor do mundo.

No post onde fez a declaração, em sua página no Facebook (Veja aqui, em inglês), o Atleta afirmou o seguinte: "Eu fiz a transição para uma dieta vegana há cerca de um mês, e estou feliz em dizer que minha vida mudou para melhor; me sinto como uma nova pessoa."

Com o novo recorde, somado ao fato de que Kendrick está na equipe de halterofilismo dos EUA nestas Olímpiadas do Rio, o conhecimento desta revelação feita em 2014 levou muita gente a espalhar o boato de que ele teria se tornado vegano. No entanto, Kendrick afirmou apenas que tinha feito a transição para uma dieta vegana, o que não significa que tenha se tornado vegano, já que o Veganismo não é uma dieta.

De qualquer forma, o caso foi esclarecido. Poucos dias após ter estabelecido o novo recorde nos EUA, entramos em contato com o Atleta a fim de publicar uma matéria, mas ele nos informou que não seguia mais a dieta vegana: "Eu sou um vegetariano, como chamam." Ao perguntarmos o que ele consumia de origem animal, Kendrick respondeu que consome queijo e mel.

Uma internauta também confirmou o fato junto ao Atleta, e, recentemente, respondeu a um post de uma página de notícias veganas no Facebook. Kendrick revelou à internauta que seguiu uma dieta vegana por cerca de quatro meses, e depois migrou para uma dieta vegetariana. Ele afirma que, atualmente, não come nenhum tipo de carne (Veja aqui, em inglês).

Sem dúvidas, o fato de Kendrick não comer carnes derruba um grande mito: o da necessidade de carne para seres humanos, especialmente para atletas de alta performance. Após o boato ter se espalhado pelo mundo, quem sabe Kendrick reflita sobre as motivações do Veganismo e o adote, um dia. Só nos resta torcer, para termos mais um exemplo vegano no mundo.

Outro mito, que vai mais além, é o de que precisamos de proteína animal, seja ela proveniente de carnes, laticínios ou ovos, por exemplo. Isto vêm sendo desmentido por pessoas veganas em todo o mundo, inclusive com apoio de vários estudos científicos, que afirmam não só que é possível, como também que a dieta vegana traz benefícios para o meio ambiente e na prevenção de doenças.

Na área esportiva, temos vários exemplos de atletas que se declararam veganos no decorrer da história, como o velocista Carl Lewis, as tenistas Venus e Serena Williams, o triatleta Brendan Brazier, os fisiculturistas Patrik Baboumian e Frank Medrano, a velocista Morgan Mitchell (que inclusive está nestas Olímpiadas), entre outros. No Brasil, temos como exemplos os fisiculturistas Paulo Victor Pinheiro e Felipe Garcia do Carmo, que também são conhecidos pelo ativismo em prol da causa.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×