views: 32048
14/05/16 16:45

Grupo Porta dos Fundos lança vídeo abordando a ignorância sobre a origem da carne

O humor a serviço da conscientização.

Grupo Porta dos Fundos lança vídeo abordando a ignorância sobre a origem da carne
Foto: Reprodução / YouTube

O grupo de humor "Porta dos Fundos" lançou hoje um novo vídeo intitulado "Animal", onde aborda de forma satírica a ignorância das pessoas sobre a origem da carne que consomem. A sátira é uma forma irônica de abordar um determinado assunto. Na verdade, a grande maioria das pessoas sabe de onde vêm produtos como carne, laticínios, ovos, couro, etc, mas procuram não pensar muito sobre isso. Muita gente prefere seguir o ditado popular "a ignorância é uma benção."

No vídeo, o ator Gregorio Duvivier interpreta um homem jantando com uma mulher em um restaurante. Quando os pratos chegam, ele oferece um pedaço de filé para a mulher provar, e descobre que ela é vegetariana. Ele diz não entender gente que não come carne, e a mulher explica que carne é um animal morto, quando, então, ele sente nojo e cospe a carne na mesa. Ele diz que não relacionava carne a um animal morto, e que pensava que "carne de vaca" era só uma expressão, além de achar também que o líquido vermelho na carne era suco de groselha.

Apesar de saber que carnes, laticínios, ovos, couro, etc, são oriundos de animais, muita gente não relaciona estes produtos a sofrimento e morte. Ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas sabem que os outros animais sentem e sofrem, e dizem até que abominam a crueldade cometida contra eles. Este modo de pensar confuso com relação aos outros animais foi chamado de "Esquizofrenia moral" pelo Professor de Direito estado-unidense Gary Francione. Para Francione, que também é um teórico de Direitos Animais, se decidirmos que os animais são moralmente importantes, não podemos tratá-los como coisas.

Assista ao vídeo abaixo (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×