views: 0
02/06/16 21:07

Grupo neonazista invade café vegano na Geórgia, insulta e atira carnes nos donos e clientes

A confusão se espalhou pela vizinhança.

Compartilhe
Grupo neonazista invade café vegano na Geórgia, insulta e atira carnes nos donos e clientes
Foto: Facebook / Kiwi-Café Tbilisi

No último domingo (29/05), o Kiwi-Café, estabelecimento vegano localizado em Tbilisi, capital da Geórgia, foi invadido por um grupo neonazista anti-veganismo, que proferiu ofensas e provocações contra os donos e clientes do local.

Segundo relatos do Café, os neonazistas entraram no local falando alto e dando gargalhadas. Quando solicitados a fazerem silêncio, em respeito às pessoas que estavam assistindo a um filme, continuaram agindo da mesma maneira, mostraram pedaços de carne e começaram a comer e atirar nas pessoas presentes.

Funcionários e clientes começaram a retirar os neonazistas do local, e a confusão se estendeu pela vizinhança. Um dos vizinhos teria pego uma faca, feito ameaças, e arrastado uma das clientes pela rua, onde se iniciou uma briga. O estabelecimento relatou, ainda, que alguns vizinhos já tinham afirmado que o Café não era bem-vindo na rua, por causa de seus ideais contrários aos "bons costumes".

No meio da confusão, os neonazistas fugiram, e pouco depois a polícia apareceu, mas não ficou do lado do Café. "A polícia finalmente chegou, e um dos policiais foi bastante agressivo, nos empurrando, gritando, e dizendo que nós éramos culpados pelo ocorrido.", contou o Kiwi em sua página no Facebook. Alguns funcionários do Café foram levados pela polícia para interrogatório.

Um mês antes, as mesmas pessoas teriam pedido informações em um estabelecimento vizinho sobre o público que frequentava o Kiwi, que inclui LGBTs, estrangeiros, punks, entre outros. Apesar do ocorrido, o Café informou que continuará suas atividades, recebendo de braços abertos pessoas de todas as raças, nacionalidades, orientações sexuais, crenças religiosas, etc.

  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012
contato@mapaveg.com.br
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×