views: 0
02/06/16 21:07

Grupo neonazista invade café vegano na Geórgia, insulta e atira carnes nos donos e clientes

A confusão se espalhou pela vizinhança.

Compartilhe
Grupo neonazista invade café vegano na Geórgia, insulta e atira carnes nos donos e clientes
Foto: Facebook / Kiwi-Café Tbilisi

No último domingo (29/05), o Kiwi-Café, estabelecimento vegano localizado em Tbilisi, capital da Geórgia, foi invadido por um grupo neonazista anti-veganismo, que proferiu ofensas e provocações contra os donos e clientes do local.

Segundo relatos do Café, os neonazistas entraram no local falando alto e dando gargalhadas. Quando solicitados a fazerem silêncio, em respeito às pessoas que estavam assistindo a um filme, continuaram agindo da mesma maneira, mostraram pedaços de carne e começaram a comer e atirar nas pessoas presentes.

Funcionários e clientes começaram a retirar os neonazistas do local, e a confusão se estendeu pela vizinhança. Um dos vizinhos teria pego uma faca, feito ameaças, e arrastado uma das clientes pela rua, onde se iniciou uma briga. O estabelecimento relatou, ainda, que alguns vizinhos já tinham afirmado que o Café não era bem-vindo na rua, por causa de seus ideais contrários aos "bons costumes".

No meio da confusão, os neonazistas fugiram, e pouco depois a polícia apareceu, mas não ficou do lado do Café. "A polícia finalmente chegou, e um dos policiais foi bastante agressivo, nos empurrando, gritando, e dizendo que nós éramos culpados pelo ocorrido.", contou o Kiwi em sua página no Facebook. Alguns funcionários do Café foram levados pela polícia para interrogatório.

Um mês antes, as mesmas pessoas teriam pedido informações em um estabelecimento vizinho sobre o público que frequentava o Kiwi, que inclui LGBTs, estrangeiros, punks, entre outros. Apesar do ocorrido, o Café informou que continuará suas atividades, recebendo de braços abertos pessoas de todas as raças, nacionalidades, orientações sexuais, crenças religiosas, etc.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×