views: 119
24/03/16 12:45

Grupo Armani anuncia fim do uso de peles animais

Por uma moda mais ética.

Grupo Armani anuncia fim do uso de peles animais
Foto: pixabay.com

Esta semana, o Grupo Armani, do famoso estilista italiano Giorgio Armani, emitiu uma nota em seu site, informando que deixará de usar peles de animais em seus produtos. A mudança deve ocorrer já na próxima coleção de Inverno.

"Tenho o prazer de anunciar que o Grupo Armani assumiu o firme compromisso de abolir o uso de peles de animais em suas coleções. O progresso tecnológico que tivemos no decorrer dos anos nos permite ter alternativas válidas a nosso dispor que tornam o uso de práticas cruéis contra animais desnecessárias. Dando andamento ao processo positivo iniciado há muito tempo, minha companhia está agora dando um grande passo, refletindo a nossa atenção para as questões críticas de proteger e cuidar do meio ambiente e animais.", disse Giorgio Armani.

Para tornar o projeto uma realidade, o Grupo Armani trabalhou com a ONG Fur Free Alliance, que atua pelo fim do uso de peles de animais no mundo. Joh Vinding, Presidente da ONG, fez a seguinte declaração na nota: "O anúncio da Armani de que vai abolir o uso de peles deixa claro que estilistas e consumidores podem ter liberdade criativa e luxúria sem financiar a crueldade animal. O Sr. Armani tem sido uma referência no mundo da moda por décadas e seu anúncio é a prova de que a compaixão e inovação são o futuro da moda."

A abolição das peles, entretanto, é apenas parcial. A nota explica que "a política de abolição do uso de peles não inclui produtos de peles de certos tipos de animais que entende-se serem tipicamente um subproduto do comércio de carnes, ou outra indústria." Sendo assim, produtos contendo couro, por exemplo, ainda continuarão sendo fabricados pela marca.

Armani é um dos estilistas mais influentes no mundo da moda, e esperamos que seu anúncio incentive outras empresas a seguirem, pelo menos, o mesmo caminho de abolição parcial. Continuaremos lutando pela abolição total do uso de peles e de todas as outras formas de exploração animal.

Clique aqui para ver a nota oficial no site do Grupo Armani (em inglês).

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×