views: 0
28/09/17 16:40

Google Ventures investe 30 milhões de dólares em empresa de leites veganos

Os leites são à base de proteína de ervilha.

Compartilhe
Google Ventures investe 30 milhões de dólares em empresa de leites veganos
Foto: Facebook / Ripple Foods

A Google Ventures, uma companhia de investimentos ligada à gigante Google, recentemente fez uma aposta num dos mercados mais promissores do mundo: o de laticínios vegetais. A empresa investiu 30 milhões de dólares numa startup de leites veganos.

O crescimento do Veganismo, juntamente ao da intolerância à lactose e alergia à proteína do leite animal, especialmente o de vaca, somado ao fato deste produto ser considerado um dos piores pra saúde humana por vários estudos e especialistas, fez explodir em todo o mundo o mercado de laticínios veganos.

A Ripple Foods é uma empresa dos EUA fundada em 2015, especializada em leites veganos à base de proteína isolada de ervilha, o que confere ao produto um sabor neutro, em vez do gosto característico da leguminosa.

Segundo os fundadores, Adam Lowry e Neil Renninger, a forma como a Ripple processa as ervilhas garante um sabor e textura superiores a leites vegetais de amêndoas, arroz e soja. Além disso, o produto possui 50% mais cálcio que o leite de vaca.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×