views: 0
04/10/16 12:25

Frente de Ações pela Libertação Animal comemora 4 anos de vida

No Dia Mundial dos Animais.

Frente de Ações pela Libertação Animal comemora 4 anos de vida
Foto: Divulgação

Em Outubro de 2012, na cidade de Brasília, um grupo de amigos se reunia com um objetivo claro: fazer com que as vozes dos outros animais sejam ouvidas pelos seres humanos, para que, um dia, todos nós possamos viver livres das consequências que explorar e matar os não humanos têm causado a todos nós animais e ao Planeta.

Em 4 de Outubro de 2012, data na qual também é comemorado o Dia Mundial dos Animais, nascia a Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA). Desde então, muitas vidas humanas têm sido radicalmente transformadas, a partir do conhecimento de Direitos Animais e Veganismo e suas vivências práticas no dia a dia.

Ser radical é a única opção, quando temos convicção de estar praticando o bem. Ser radical é simplesmente resolver o problema na raíz, não dando chances para desculpas, que apenas atrasam nossa evolução moral. No que diz respeito aos outros animais, ser radicalmente contra a exploração e assassinato destes, significa apenas praticar o máximo respeito a quem tem os mesmos interesses: viver suas vidas para seus próprios propósitos e pelos seus próprios meios, em liberdade plena.

Nestes quatro anos, a FALA tem atuado em várias áreas da sociedade, levando a boa nova de que o fim da exploração e assassinato dos outros animais resultará em uma civilização mais ética, mais saudável e ambientalmente sustentável. Várias ações foram realizadas, tais como palestras, manifestações, participações na política, ações judiciais, organização de eventos veganos, debates, rodas de conversa, implantação de produtos veganos em estabelecimentos comerciais, etc.

Desde o início, o lema da FALA é um manifesto pela Libertação Animal resumido: “Enquanto vivermos, trabalharemos para que os outros animais também possam conhecer a liberdade. E se nunca reconheceram a voz que os outros animais sempre tiveram, deixamos aqui a nossa palavra: AGORA ELES TÊM A NOSSA VOZ!"

Para acompanhar o trabalho da FALA, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/fala/

Você também pode fazer parte do grupo de pessoas voluntárias, que colaboram com as ações da FALA em várias cidades do Brasil: https://www.facebook.com/groups/voluntariadoFALA/

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×