views: 0
24/10/17 20:38

Fazendeiros são suspeitos de incêndio que atinge Chapada dos Veadeiros

Pecuária manda lembranças.

Compartilhe
Fazendeiros são suspeitos de incêndio que atinge Chapada dos Veadeiros
Foto: Facebook / REDE contra FOGO • Chapada dos Veadeiros

Nesta segunda (23/10), noticiamos sobre o incêndio que está transformando em cinzas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (relembre aqui) e que já atinge várias zonas fora do Parque.

Até o momento, a estimativa é de que cerca de 22% da área do Parque já foi comprometida pelo fogo. Segundo reportagem do Correio Braziliense publicada na manhã desta terça (24/10) (acesse aqui), autoridades e ambientalistas suspeitam que o incêndio foi provocado por fazendeiros insatisfeitos com a recente ampliação da área do Parque por meio de um decreto do Governo.

Fernando Tatagiba, diretor do Parque e servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), afirma que "Alguém colocou fogo na vegetação dos dois lados da rodovia GO-118 e no interior de um aceiro. Certamente se trata de uma pessoa que conhece a região e a nossa dinâmica de combate às chamas."

Sabemos que a pecuária há muito tempo vem criando problemas a nível local e global, e no Brasil ela conta com muitos políticos aliados; a chamada "Bancada Ruralista". Exemplo recente deste poder foi a famosa PEC que declarou rodeios e vaquejadas como atividades legais, aprovada em tempo recorde devido à pressão de pecuaristas.

O que está em jogo é algo urgente! A pecuária é uma das principais causas de devastação do meio ambiente e do aquecimento global, que a cada ano provoca recordes de calor ao redor do mundo, facilitando a propagação de incêndios florestais. É necessário fazer a conexão!

Até mesmo pessoas ligadas ao ambientalismo possuem dificuldade em relacionar causas aos fatos, e não deixam de financiar a destruição daquilo que dizem proteger, mantendo o consumo de produtos de origem animal.

Muitas pessoas até abandonam o consumo de carne, como é relativamente comum na região da Chapada dos Veadeiros, mas seguem firme financiando a indústria leiteira, acreditando que os laticínios são provenientes das chamadas "fazendas felizes e sustentáveis". Entretanto, a indústria leiteira é ainda mais cruel com os animais, e, além de causar os mesmos impactos conhecidos na produção de carne, consume as maiores áreas de plantio para produção de ração, tornando-a uma das campeãs em devastação ambiental.

É hora de acordar para o fato de que sem planeta, não há vida, quanto mais dinheiro! A ideia do lucro acima de tudo é fruto de mentes doentes, incapazes de perceber a própria autodestruição em andamento! Considere o Veganismo!

Uma campanha online foi criada para arrecadar recursos para as despesas do combate ao incêndio. A meta é de quase R$ 200 mil. Para ajudar, acesse o link da campanha: https://www.catarse.me/redecontrafogoveadeiros

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Siga o Mapa Veg
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato
contato@mapaveg.com.br
  Clique aqui se precisar ver novamente os erros enquanto corrige.
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Censo Veg :: Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

Guia Nacional Vegano :: Acesso do anunciante

Esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Guia Nacional Vegano :: Receber nova senha

×

×