Desde o lançamento do nosso Censo de pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes, em julho de 2012, o Veganismo têm crescido de forma acelerada em todo o mundo. O trabalho de ativistas ao redor de todo o Planeta foi fundamental pra que isso ocorresse.
Uma pesquisa do IBOPE de outubro de 2012 apontou que, na época, 8% de pessoas eram vegetarianas no Brasil, o que atualmente corresponde a 16 milhões de pessoas.
Porém, estatísticas atuais do Facebook, que estão disponíveis para seus anunciantes, apontam que 11 milhões de seus usuários estão interessados em Veganismo em nosso país, o que mostra que o número de pessoas vegetarianas, entre as quais estão incluídas as veganas, pode ser muito maior que os 16 milhões estimados pelo IBOPE.
Para atender a esta demanda crescente, milhares de empresas e autônomos estão ingressando no mercado vegano, oferecendo produtos e serviços voltados para humanos e também animais não humanos.
Recentemente, lançamos o Guia Nacional Vegano: uma plataforma completa para busca de opções veganas no Brasil. Empreendedores de mais de 100 categorias podem se cadastrar, incluindo restaurantes, lanchonetes, empórios, feiras, verdurões, hotéis e pousadas, nutricionistas, vestuário, cosméticos e higiene, artesanato, além de produtos e serviços para animais (rações vegetais, acessórios, banho e tosa, veterinários, medicamentos, etc.), e serviços de bem-estar humano (spa, yôga, massagens, terapias, retiros, etc.).
A plataforma de buscas já foi acessada por milhares de pessoas em apenas 5 dias de lançamento. Confira aqui: mapaveg.com.br/guia
Empreendedores de 90 cidades já estão anunciando seus produtos e serviços! Aqueles que quiserem fazer parte podem fazer o cadastro em mapaveg.com.br/guia/cadastro