views: 0
02/02/17 17:12

Exército dos EUA está mutilando animais vivos em treinamento, denuncia ONG

Métodos alternativos estão disponíveis, mas não foram adotados completamente.

Exército dos EUA está mutilando animais vivos em treinamento, denuncia ONG
Foto: Facebook / PETA

A ONG estadunidense People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) publicou nesta quarta-feira (01/02) em sua página no Facebook, um vídeo mostrando militares dos EUA mutilando animais vivos de várias maneiras durante treinamentos. A prática não é novidade, e esforços vem sendo feitos na tentativa de baní-la.

O jornal The New York Times publicou uma matéria ano passado (veja aqui) se posicionando contra a prática, lembrando que simuladores de corpo humano estão disponíveis, mas os militares alegam que as máquinas ainda não podem substituir os animais, e que, se isso ocorrer, pode resultar em mais mortes nos campos de batalha.

Muitos membros do Congresso dos EUA também estão se mobilizando pelo fim da crueldade, e enviaram uma carta ao então Secretário de Defesa na época, Ashton Carter, na qual citaram um estudo de 2014 que concluiu que o uso de animais não apresenta vantagens sobre os simuladores.

Segundo a PETA, o Governo gasta milhões nesses métodos arcaicos e cruéis, mas veteranos estão pedindo pelo fim do uso de animais nos treinamentos, e o Congresso dos EUA apresentou nova proposta de lei, que poderá colocar um fim na prática.

O vídeo contém cenas fortíssimas. Se você tem interesse, pode vê-lo no seguinte link: https://www.facebook.com/official.peta/videos/vb.5647744585/10155019107259586/?type=2&theater

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×