views: 2484
20/05/16 12:30

Esta mulher não acreditou no que viu dentro de artigos de couro; entenda por quê

Campanha chocou consumidores.

Esta mulher não acreditou no que viu dentro de artigos de couro; entenda por quê
Foto: Reprodução / YouTube

Em uma campanha recente, a ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), em parceria com a multinacional de publicidade Ogilvy & Mather criou uma loja fictícia especializada em artigos de "couro" em Bancoque, capital da Tailândia.

A loja foi chamada de "The Leather Work" (O Trabalho do Couro, em português), onde foram expostos roupas, calçados, bolsas e outros produtos revestidos com imitações de couro de diferentes espécies de animais.

Ao avaliar os produtos por fora, os clientes tinham a certeza de que estavam manuseando peças em "couro legítimo", mas ao descobrirem o que havia na parte de dentro, veio o choque. Músculos, órgãos e vísceras ensanguentadas e ainda pulsando apareciam para lembrar que o couro é oriundo de animais que sofrem e sentem como nós.

Algumas pessoas chegaram a se sujar com o "sangue". Tudo fruto de um incrível trabalho de arte da equipe, que imitou com perfeição as peles, músculos, órgãos e vísceras de animais. Certamente, as pessoas que passaram pela falsa loja pensarão duas vezes antes de comprar artigos de couro e outras peles novamente.

Assista ao vídeo da campanha (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×