Em uma campanha recente, a ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), em parceria com a multinacional de publicidade Ogilvy & Mather criou uma loja fictícia especializada em artigos de "couro" em Bancoque, capital da Tailândia.
A loja foi chamada de "The Leather Work" (O Trabalho do Couro, em português), onde foram expostos roupas, calçados, bolsas e outros produtos revestidos com imitações de couro de diferentes espécies de animais.
Ao avaliar os produtos por fora, os clientes tinham a certeza de que estavam manuseando peças em "couro legítimo", mas ao descobrirem o que havia na parte de dentro, veio o choque. Músculos, órgãos e vísceras ensanguentadas e ainda pulsando apareciam para lembrar que o couro é oriundo de animais que sofrem e sentem como nós.
Algumas pessoas chegaram a se sujar com o "sangue". Tudo fruto de um incrível trabalho de arte da equipe, que imitou com perfeição as peles, músculos, órgãos e vísceras de animais. Certamente, as pessoas que passaram pela falsa loja pensarão duas vezes antes de comprar artigos de couro e outras peles novamente.