views: 0
13/09/16 12:20

Elefante morre após carregar turistas sob calor escaldante

Assine a petição online pelo fim da exploração destes animais.

Elefante morre após carregar turistas sob calor escaldante
Foto: Divulgação

O caso aconteceu em Abril deste ano. Um elefante fêmea morreu enquanto carregava turistas na cidade de Siem Reap, no Camboja. Sambo, como era chamada, tinha entre 40 e 45 anos, e era explorada pela Empresa Angkor Elephant Company desde 2001.

Durante mais um dia de exploração, como de costume, Sambo carregava turistas sob calor escaldante dentro do Parque Arqueológico de Angkor. Após cerca de 40 minutos, segundo o próprio gerente da Empresa, logo depois de deixar uma dupla de turistas em um templo, Sambo sofreu um ataque cardíaco e faleceu.

Muitas pessoas acreditam que animais como cavalos, touros e elefantes nasceram grandes e fortes justamente para serem montados por seres humanos. Seguindo a linha de raciocínio destas pessoas, humanos grandes e fortes também deveriam ser montados? Certamente é um raciocínio medieval, mas que ainda está bastante presente para justificar a exploração destes e outros animais, infelizmente.

Um abaixo assinado online foi criado e já conta com quase 200 mil assinaturas. Para assinar e apoiar a causa, acesse o seguinte link: https://www.change.org/p/apsara-authority-end-elephant-riding-at-angkor-siem-reap

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×