views: 0
11/07/16 12:30

Corridas de touros na Espanha deixam um morto e vários feridos

Mais um caso fatal no mesmo dia envolvendo crueldade com touros.

Compartilhe
Corridas de touros na Espanha deixam um morto e vários feridos
Foto: Modificação de Sanfermin Kukuxumusu - Licença

No último sábado (09/07), um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante corridas de touros na Espanha. Neste tipo de "festividade", estes animais são soltos pelas ruas para que uma multidão possa se divertir às custas de suas condições de stress.

O homem morto era um espanhol de 28 anos, que teve seu pulmão e coração perfurados após ser chifrado por um dos touros durante uma corrida na cidade de Pedreguer. Ele foi levado ao hospital, mas sua morte foi anunciada uma hora depois. Já na cidade de Pamplona, durante uma das corridas do chamado "Festival de São Firmino", um japonês e outro espanhol foram chifrados no tórax e no braço, respectivamente.

No mesmo dia, aconteceu outro caso fatal envolvendo atividades cruéis contra touros: o toureiro espanhol Victor Barrio, de 29 anos, morreu após ser chifrado no tórax durante uma tourada na cidade de Teruel, conforme noticiamos aqui no Mapa Veg (Veja aqui).

Segundo o governo regional, outras 12 pessoas foram atendidas em hospitais com algum tipo de ferimento sofrido durante as corridas. Além de casos envolvendo chifradas, também é muito comum que pessoas caiam e sejam pisoteadas pelos touros.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×