views: 7408
18/05/16 11:45

Conheça a Frente que percorre o Brasil fortalecendo a voz dos outros animais

Movimento superou a marca de 200 mil seguidores nas redes sociais.

Compartilhe
Conheça a Frente que percorre o Brasil fortalecendo a voz dos outros animais
Foto: Divulgação

A Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) surgiu em 2012 com uma missão clara: ser a voz dos animais não humanos, para que estes possam um dia viver suas próprias vidas, livres da crueldade e exploração que hoje lhes são impostas pelos seres humanos.

A base desta missão é o conceito de Direitos Animais. Para Bruno Pinheiro, coordenador nacional da Frente, "Direitos Animais é hoje o conceito mais completo relacionado à justiça social, pois além da defesa dos direitos dos outros animais, busca também a defesa dos direitos dos animais humanos superando todas as formas de discriminação, bem como a defesa de todo o ambiente onde nós animais estamos inseridos por meio da promoção da sustentabilidade em todas as suas dimensões."

Para executar sua missão, a FALA atua em 4 áreas:

  • Intervenção educativa: realização de palestras/seminários/debates sobre Direitos Animais em cidades de Norte a Sul do país, não somente em universidades e escolas, mas também em centros culturais, complexos penitenciários, instituições publicas e privadas, entre outros. "A repercussão é sempre bastante positiva. Todas as pessoas se tornam simpatizantes da libertação animal após nossas palestras. E muitas delas passam a colocar em prática a base moral da defesa dos Direitos Animais, se tornando veganas!", comemora Bruno.
  • Debate filosófico: incentivo ao surgimento de grupos de estudo por meio da criação de uma Biblioteca Itinerante de Direitos Animais com livros sobre Libertação Animal, Veganismo, Ética e Experimentação Animal, Culinária Vegana, Nutrição, Nutrologia, Sustentabilidade, Direitos da Natureza e Direitos Humanos (abordagem interseccional da defesa dos Direitos Animais), entre outros. "Nestes três anos de existência de nossa biblioteca, conseguimos montar um acervo com mais de uma centena de livros sobre Direitos Animais escritos por autoras(es) das mais diversas áreas de formação. Todos os empréstimos são GRATUITOS, mas contribuições voluntárias são bem-vindas para que possamos continuar disseminando informação e conhecimento. Afinal, nosso trabalho não é entre o bem e o mal, mas sim entre o conhecimento e a ignorância", afirma Bruno.
  • Desenvolvimento legal: atuação legislativa, por meio de assessoramento e fiscalização, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento de uma legislação que proporcione a abolição da escravidão institucionalizada dos outros animais.
  • Ação direta não-violenta: organização de manifestações e intervenções para mobilizar a sociedade em relação à exploração dos outros animais nas mais diversas áreas, tais como: alimentação, vestuário, entretenimento, experimentação (ensino e pesquisa) etc. Semanalmente, é realizada uma ação de conscientização no Terminal Rodoviário Central de Brasília, com apresentação de vídeos e distribuição de outros materiais educativos, que já atraiu centenas de pessoas para o movimento, muitas delas tendo se tornado veganas.

Neste último final de semana, a FALA superou a marca de 200 mil pessoas acompanhando sua página no Facebook. Um número que representa o alcance nacional que a Frente conquistou. Em todo o mundo, são poucos os grupos de ativismo vegano com um número tão expressivo de seguidores. Para acompanhar e apoiar este belo trabalho, você também pode seguir a FALA no Facebook, acessando e curtindo: http://www.facebook.com/FALA.

E se você também tem interesse em se juntar à FALA percorrendo o Brasil e levando as palestras e demais ações à sua cidade, é só entrar em contato via mensagem inbox pela própria página da FALA ou via celular/whatsapp no (61) 8227-7280.

Junte-se à FALA e assuma você também o compromisso da Frente: “Enquanto vivermos, trabalharemos para que os outros animais também possam conhecer a liberdade. E se nunca reconheceram a voz que os outros animais sempre tiveram, deixamos aqui a nossa palavra: AGORA ELES TÊM A NOSSA VOZ!"

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×