"Quando Me Tornei Vegano" é o título de um documentário que está sendo produzido pelo Cineasta e Diretor de cinema Juliano Grafite, e que promete ajudar pessoas que desejam se tornar vegetarianas e veganas.
Segundo o Cineasta, o filme será um longa-metragem, e vai apresentar o processo de transição alimentar, mental e social de pessoas que se tornaram vegetarianas e veganas, contando com a participação de pessoas comuns, religiosos, especialistas e celebridades.
A proposta do filme não inclui o uso de imagens mostrando abates de animais. "Daremos mais foco ao processo de transição alimentar e questões que envolvem a alimentação livre de exploração animal, pois acreditamos que esta é a porta de entrada para esta filosofia, e a barreira que muitos não conseguem ultrapassar.", diz Juliano.
Para ajudar o projeto a se tornar uma realidade, o Cineasta criou uma campanha de financiamento coletivo. Quem contribuir poderá escolher uma recompensa, de acordo com o valor da doação. Uma parte do valor arrecadado será destinada a dois santuários de animais.
Assista ao vídeo criado pra divulgação do projeto e da campanha, que conta com a participação de João Gordo: