views: 0
21/09/16 12:20

Chuva deixa ruas da capital de Bangladesh inundadas com sangue de animais

Os animais foram sacrificados em um festival religioso.

Chuva deixa ruas da capital de Bangladesh inundadas com sangue de animais
Foto: Reprodução / Twitter

Na última quarta-feira (14/09), a cidade de Daca, capital de Bangladesh, ficou com ruas inundadas com sangue de animais abatidos durante um festival religioso.

O "Eid-ul-Azha", como é conhecido o festival, é um dos maiores da tradição muçulmana, e celebra o ato do profeta Abraão de sacrificar seu próprio filho em nome de Alá. Durante o festival, são sacrificados inúmeros animais, incluindo vacas, cabras, carneiros e camelos. A carne dos animais é distribuída para pessoas carentes e também usada nas celebrações durante o festival.

A tradição, porém, não é unanimidade. Um grupo muçulmano na Índia comemorou a data sem sacrifício de animais, como noticiou o jornal indiano News Bharati (veja aqui). Em vez dos animais, eles cortaram um bolo com um desenho de cabra para celebrar.

É bom lembrar que sacrifícios de animais fazem parte do dia a dia de várias pessoas ao redor do mundo, sejam elas religiosas ou não. Além de estarem presentes nas refeições diárias destas pessoas, em datas comemorativas, como natal e páscoa, milhões de animais a mais são mortos. Não devemos, portanto, usar atos de outras religiões para discriminá-las. Imagens como estas podem ajudar muitas pessoas a refletirem também sobre o mar de sangue que financiam todos os dias.

Um vídeo postado no YouTube mostra um pouco como ficaram as ruas de Daca com o sangue.

Assista ao vídeo (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×