Foto: Facebook / Vet em Domicílio
Recentemente, no último dia 14/09, a clínica veterinária Vet em Domicílio denunciou em sua página do Facebook (veja aqui) um caso de crueldade envolvendo um filhote de cão.
O caso aconteceu quando uma mulher de São Paulo comprou um filhote de cão pelo site OLX. A mulher, que comprou o filhote como fêmea, e teria sido orientada pela vendedora a não verificar o Animal na hora, devido ao frio, posteriormente percebeu que o cãozinho tinha um ferimento na região da barriga, e o levou até a Clínica.
O cãozinho teve o prepúcio mutilado para ser vendido como fêmea. Suspeita-se que a vendedora não tinha fêmeas à disposição e acabou mutilando um machinho para atender ao desejo da cliente. O ferimento cicatrizou e acabou obstruindo o canal urinário do bichinho, que sofreu com muita dor. O cãozinho precisou passar por duas cirurgias. Ele foi batizado de Sebastião, e está sob cuidados do espaço para cães Clubinho do Pet, que divulgou em sua página no Facebook imagens e um vídeo do cãozinho, afirmando que ele está forte, feliz e se alimentando bem.
Procurada, a OLX afirmou que os anúncios são de responsabilidade dos usuários, e que não tolera casos de maus-tratos, aceitando apenas anúncios de animais que estejam de acordo com os termos e condições de uso do site. O anúncio foi removido do site e a vendedora banida da plataforma.
Animais, assim como nós, não são coisas! Milhões de animais vivem em situação de abandono, porque pessoas os compram para satisfazer carências, e depois os abandonam quando não servem mais para esta utilidade, ou mesmo quando se mudam e não querem levar o animal. Jamais financie o comércio de animais. Não compre! Adote! O desejo de cuidar de um animal deve focar nele, e ser feito com responsabilidade, e não para suprir carências humanas.
Um abaixo assinado, criado pelo site Vista-Se, pede à OLX que pare de vender animais. Para assinar, acesse o seguinte link: https://www.change.org/p/olx-brasil-olx-brasil-pare-de-permitir-venda-de-animais