O Canal Rural, especializado em notícias e artigos relacionados ao agronegócio, resolveu apoiar a realização de vaquejadas no Brasil, e criou uma campanha em seu site para protestar contra a decisão do STF que considerou as vaquejadas ilegais.
Relatando que no último fim de semana milhares de telespectadores se posicionaram nas redes sociais a favor da legalização das vaquejadas nas regiões Norte e Nordeste, o Canal se viu motivado a criar uma enquete para saber se os internautas são a favor da proibição das vaquejadas no Brasil.
A página da campanha também informa que uma manifestação de apoiadores das vaquejadas no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais planejaram uma manifestação para esta terça-feira (11/10) a partir de 8h, no pedágio da divisa entre Espírito Santo e Bahia.
Até o momento (10h23, horário de Brasília), infelizmente, o resultado parcial da enquete é ruim para os animais. Mais de 30 mil pessoas votaram a favor da proibição das vaquejadas, mas quase 34 mil votaram contra a proibição. Para ajudar a fortalecer ainda mais a ideia de que vaquejadas são práticas cruéis, você pode votar na enquete. Observe que a pergunta é "Você concorda com a probição da vaquejada", e vote "Sim", para mostrar a força do movimento pelos direitos animais.
Link para a enquete: http://www.canalrural.com.br/noticias/noticias/voce-favor-proibicao-vaquejada-64222.