O caso aconteceu no dia 08/07, em um trecho da BR-381, no município de Naque-MG. Um caminhão que carregava bois tombou na rodovia de madrugada, mas muitos deles sobreviveram. Quando o dia amanheceu, várias pessoas foram ao local para matar e esquartejar os bois sobreviventes feridos e levar suas carnes.
Um vídeo gravado por uma testemunha e publicado pelo jornal "Diário do Aço" mostra homens cortando um dos bois em pedaços, enquanto outro boi que parecia ter escapado ileso assistia a tudo. Em determinado momento, ele partiu pra cima dos homens que esquartejavam seu amigo, quando todos correram e subiram no caminhão com medo, com exceção de um, que parecia estar com um facão e o usou pra afastar o boi.
Um equipamento hidráulico de socorro havia sido utilizado para abrir as grades do caminhão e liberar os animais vivos. No entanto, infelizmente os que estavam feridos foram abatidos no local e seus pedaços levados pelas pessoas, como mostra o vídeo.