views: 0
28/08/16 11:20

Aquário Nacional de Baltimore, nos EUA, anuncia fim da exibição de golfinhos

Animais serão enviados para um santuário no Oceano.

Aquário Nacional de Baltimore, nos EUA, anuncia fim da exibição de golfinhos
Foto: pixabay.com

O Aquário Nacional da Cidade de Baltimore, nos EUA, anunciou recentemente que vai encerrar as exibições de golfinhos em suas instalações, e enviá-los para um santuário em ambiente natural no Oceano, preferencialmente numa área onde já existam golfinhos selvagens.

John Racanelli, diretor executivo do Aquário, disse em comunicado à imprensa que os tempos mudaram, e eles compreenderam a necessidade de bem-estar dos golfinhos. "Devemos nossa existência ao público, e as atitudes evoluíram. Enquanto os baby boomers cresceram assistindo "Flipper", a nova geração assistiu "Free Willy". A partir de feedbacks coletados ao longo de 10 anos, nós aprendemos que o público americano está aceitando cada vez menos a ideia de manter golfinhos e baleias em cativeiro. Estas crenças importam pra nós.", explicou.

O santuário para onde os golfinhos serão enviados está em fase de planejamento. Racanelli informou que há uma equipe procurando o melhor local e estudando as questões pertinentes ao projeto, para permitir a melhor adaptação dos animais. A ideia é que até 2020 o santuário esteja pronto.

Apesar do anúncio, nada foi informado sobre planos de reintrodução dos golfinhos no Oceano. Além disso, o Aquário continua funcionando como uma prisão, e mantém vários outros animais para exibição, incluindo peixes, anfíbios e até animais não aquáticos, como pássaros e alguns mamíferos. Se você realmente se preocupa com os outros animais, a coisa mais sensata a ser feita pra promover uma libertação mais rápida de todos eles é deixar de considerá-los coisas, e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×