views: 0
01/03/17 10:00

Águia de Ouro é rebaixada com a menor nota no Samba-enredo

A Escola recebeu apoio do público para manter a proposta.

Águia de Ouro é rebaixada com a menor nota no Samba-enredo
Foto: Facebook / Águia de Ouro

A escola de samba paulista Águia de Ouro, que fez história no Carnaval brasileiro ao levar pra Avenida um Samba-enredo sobre amor e respeito aos animais não humanos e não usar itens de origem animal em suas fantasias e alegorias, infelizmente foi rebaixada para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.

A Escola recebeu a menor nota no Samba-enredo, quesito no qual ficou atrás até mesmo da última colocada geral, que foi a escola Nenê de Vila Matilde. O quesito Enredo foi o único no qual a Águia recebeu nota máxima, e, curiosamente, é o quesito que julga o desenvolvimento do Samba-enredo nas alas, fantasias e alegorias.

Com uma mensagem de otimismo e gratidão pelo apoio em sua página no Facebook (confira aqui), a Águia de Ouro lembrou que já se passaram 40 anos de sua fundação, fazendo uma alusão à idade na qual as Águias passariam por um ritual de renovação. Vale lembrar, porém, que apesar de ser uma mensagem motivacional, a história se trata de um mito que circula na Internet. As Águias, na verdade, vivem entre 20 e 30 anos na Natureza.

Luisa Mell, embaixadora do Samba-enredo da Escola, publicou uma mensagem lembrando das dificuldades que a defesa dos animais não humanos ainda enfrenta em nossa sociedade (veja aqui). "Não tenho palavras. Tristeza sem fim. Talvez daqui 20 ou 30 anos quem sabe entenderão a força do nosso enredo @aguiadeouro Infelizmente a Humanidade tem valores invertidos. Mas eu nunca vou desistir.", disse Luisa.

A Águia de Ouro foi uma escola corajosa ao levar a causa animal pra Avenida, e, como mostram as várias mensagens recebidas no Facebook, certamente conquistou milhares de novos fãs ao redor do Brasil, e está recebendo bastante apoio para continuar com a proposta de não usar itens de origem animal em seus próximos desfiles.

No último domingo (26/02), nós fizemos um resumo sobre o desfile da Escola (relembre aqui).

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×