views: 0
26/10/16 17:20

31/10 e 01/11: Direitos Animais será tema de palestras em Parnaíba (PI) e Maceió (AL)

Ativistas da Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) ministrarão as palestras.

31/10 e 01/11: Direitos Animais será tema de palestras em Parnaíba (PI) e Maceió (AL)
Foto: Divulgação

Dando sequência à série de palestras sobre Direitos Animais que a Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) tem feito por todo o País, após ministrarem palestra semana passada (18/10) em Porto Velho, na Universidade Federal de Rondônia, ativistas do grupo estarão novamente em ação. Na próxima terça (31/10), será a vez de Parnaíba (PI), e no dia seguinte (01/11), Maceió (AL).

Em Parnaíba, a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Piauí e a ONG Corrente do Bem, promoverão a palestra a ser realizada pela FALA, que iniciará às 19h, dia 31/10, no auditório da Universidade. A palestra — gratuita e aberta ao público —, será ministrada pelo ativista vegano Guilherme Leonardi, especialista em Direito Civil e Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal, além de pós-graduando em Filosofia.

Já em Maceió, dia 01/11 às 14h, numa iniciativa da Frente de Defesa dos Direitos Animais de Alagoas (FDDA-AL), a Universidade Federal de Alagoas receberá a mesma palestra gratuita e aberta ao público sobre Direitos Animais, a ser ministrada pelo ativista vegano Bruno Pinheiro, coordenador nacional da FALA, graduado em Administração pela UnB - Universidade de Brasília, e pós-graduado com MBA Executivo Internacional pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e Universidade da Califórnia (EUA). A palestra faz parte do 1º Evento Veganismo Alagoano, em comemoração ao Dia Mundial do Veganismo (01/11), que contará também com uma palestra sobre permacultura vegana, documentários sobre Direitos Animais e muita comida vegana!

As palestras da FALA tem levado conhecimento e reflexão a muitas pessoas. Segundo Bruno, "A repercussão é sempre bastante positiva. Todas as pessoas se tornam simpatizantes da libertação animal após nossas palestras. E muitas delas passam a colocar em prática a base moral da defesa dos Direitos Animais, se tornando veganas e agindo com o máximo respeito pelos animais!"

Bruno afirma ainda que "Direitos Animais é hoje o conceito mais completo relacionado à justiça social, pois além da defesa dos direitos dos outros animais, busca também a defesa dos direitos dos animais humanos superando todas as formas de discriminação, bem como a defesa de todo o ambiente onde nós animais estamos inseridos por meio da promoção da sustentabilidade em todas as suas dimensões."

A Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA) é um movimento que, desde 2012, percorre o Brasil promovendo debates e palestras sobre Direitos Animais em universidades, escolas, centros culturais, complexos penitenciários, instituições públicas e privadas, entre outros.

Para os meses de novembro e dezembro/2016, a FALA já tem palestras agendadas em Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal, que serão divulgadas aqui no Mapa Veg. Se você também tem interesse em levar esta palestra que tem mudado vidas à sua cidade, basta reservar um local para o evento e, em seguida, entrar em contato através da página da FALA no Facebook (acesse aqui), ou ainda através do email falavegan@gmail.com ou pelo celular/whatsapp (61) 98227-7280. A FALA não cobra remuneração para ministrar suas palestras.

Encerramos esta matéria com a mensagem da FALA a todas as pessoas que respeitam os animais: "Contem conosco, pois assumimos um compromisso entre a gente: enquanto vivermos, trabalharemos para que os outros animais também possam conhecer a liberdade. E se nunca reconheceram a voz que os outros animais sempre tiveram, deixamos aqui a nossa palavra: AGORA ELES TÊM A NOSSA VOZ!"
FALA - Frente de Ações pela Libertação Animal


Informações:

Palestra sobre Direitos Animais em Parnaíba, Piauí
Local: Universidade Federal do Piauí, auditório do Campus Parnaíba.
Data e Hora: 31/10/2016 às 19h.
Gratuita e aberta ao público.
Não há necessidade prévia de inscrição.
Contato: Marcia Meneses (86) 99916-1624 e Tainá (86) 99464-8958


Palestra sobre Direitos Animais em Maceió, Alagoas
Local: auditório de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas, Maceió/AL.
Data e Hora: 01/11/2016 às 14h.
Gratuita e aberta ao público.
Não há necessidade prévia de inscrição.
Contato: Lennon (82) 98215-2767 - Vivo e (82) 99683-0446 - WhatsApp

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×