GUIA NACIONAL VEGANO
Conquiste um novo público

Veganismo

"O Veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade."

O Mapa Veg

O Mapa Veg é um projeto independente que tem a missão de difundir o Veganismo. Iniciamos em 2012, com o lançamento do Censo vegetariano, vegano e de simpatizantes brasileiro, que conta com uma página de estatísticas sempre atualizada; uma iniciativa pioneira e única no mundo. Mais de 27 mil pessoas já se cadastraram!

Em 2016, nos tornamos um portal, e passamos a publicar notícias e artigos relacionados ao Veganismo, além de receitas culinárias veganas. O Guia Nacional Vegano é nosso mais novo trabalho, fruto da experiência com o Censo e de termos acompanhado de perto o crescimento do Vegetarianismo e Veganismo nos últimos anos. Nosso Guia chega para suprir a carência por uma plataforma eficiente e completa para se buscar opções veganas no Brasil.

Nas redes sociais, temos mais de 40 mil seguidores, incluindo pessoas de outros países, como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Alemanha e Espanha. Estas são as primeiras pessoas que poderão conhecer seu negócio, seguidas pelo enorme público que você conhecerá a seguir.

Números

O Guia

"Gente, preciso encomendar salgadinhos e docinhos para uma festa vegana, alguém sabe quem faz?"

"Pessoal, boa tarde! Viajo pra Fortaleza semana que vem e gostaria de indicações de restaurantes e lanchonetes com opções veganas."

"Boa noite, gente! Acabei de resgatar um gatinho e preciso saber de uma clínica veterinária aberta agora."

"Pessoal, conhecem algum hotel/pousada no Brasil que sirva opções veganas nas refeições?"

"Bom dia, pessoas lindas! Alguém conhece terapeutas holísticos, massagistas e instrutores/escolas de yôga pra indicar?"

"Boa noite! Alguém tem indicações de nutricionistas que atendam veganos? Se atender plano de saúde, melhor ainda."

"Olá! Gostaria de sugestões de lugares com opções veganas pra comemorar meu aniversário amanhã."

"Boa tarde, povo! Sabem onde posso encontrar cosméticos veganos ou alguém que produza de forma artesanal?"

"Galera, alguém aí sabe onde encontrar tofú e salsicha vegana pra vender?"

"Bom dia! Tô precisando de indicações de feiras orgânicas que funcionem hoje."

"Fala, galera! Tô procurando um tatuador que use tinha vegana. Conhecem algum?"

"Oi, gente! Delivery de marmitas veganas, alguém indica?"

Dúvidas como as que você acabou de ler são postadas diariamente em grupos do Facebook e WhatsApp de todo o País, e recebem poucas ou nenhuma resposta. O Guia Nacional Vegano chega para atender a esta grande demanda, conectando consumidores, empreendedores e fornecedores.

Além dos produtos e serviços mais comuns procurados pelo público vegano e simpatizante, como os de alimentação, moda, cosméticos/higiene e nutricionistas, o mercado vegano também inclui o de produtos e serviços para animais, cujo público alvo é formado por qualquer pessoa que cuide de animais em casa ou santuários. Outro grande mercado relacionado é o de serviços de bem-estar humano, devido a uma grande tendência do nosso público em buscar uma vida com mais saúde e menos estresse.

Se você oferece algum produto ou serviço vegano, seja para humanos ou animais, esta é a hora de conquistar o público que mais cresce no Brasil e no mundo!

Seu negócio está preparado para atender a este público crescente?
Se não estiver, consulte nosso guia de orientações aqui.

Mais de 100 categorias!

O Guia Nacional Vegano será a referência na busca por opções veganas no Brasil. Pessoas de todo o País e turistas poderão encontrar restaurantes (inclusive por tipo de culinária), lanchonetes, comes e bebes sob encomenda, empórios, feiras orgânicas, nutricionistas, lojas virtuais, roupas e calçados, cosméticos, produtos e serviços para animais (pet shops, veterinários, banho e tosa, etc.), serviços de bem-estar humano (yôga, terapias, spa, etc.), e muito mais. Além disso, empreendedores vão encontrar fornecedores de produtos veganos.

Estamos na fase de pré-lançamento, por isso seu negócio tem a chance de fazer parte desta grande plataforma desde o início, anunciando para um público potencial de milhões de pessoas veganas, vegetarianas e outras que também estão interessadas em uma vida mais saudável e ecológica.

Veja o que será possível encontrar no Guia

Lojas físicas e virtuais, food trucks, feiras, produtos, serviços, fornecedores, entre outros, filtrando por cidade, categoria ou nome do negócio.
Restaurantes (inclusive por tipo de culinária), lanchonetes, mercados, empórios, etc., podendo filtrar por cartão alimentação / refeição.
Nutricionistas, acupunturistas ou veterinários, com opção de filtrar por plano de saúde.
Produtos veganos orgânicos, diet, crudívoros, além de opções para intolerantes e alérgicos.

E mais...

Mapa interativo nas buscas, mostrando a localização dos negócios.
Página exclusiva de cada negócio, com os dados de contato, endereço, produtos/serviços, etc.

Acessível em qualquer dispositivo com um navegador web.
Em breve para Android e IOS.

Cadastro

Se você tem um negócio e trabalha com algum produto ou serviço vegano, seja para humanos ou animais, e quer divulgar para este público que cresce a cada dia, não perca a chance de aparecer no Guia Nacional Vegano!

Oferecemos três opções de plano, sendo um totalmente gratuito. Nos planos pagos, você investe um valor bastante acessível apenas uma vez por ano, e tem mais vantagens, podendo se cadastrar em mais categorias e aparecer melhor posicionado nas buscas. Ao mesmo tempo, colabora com a continuidade do projeto. Nesta fase de lançamento, estes planos estão com 50% de desconto, o qual valerá também para as próximas anuidades, enquanto você for nosso parceiro!

Quero cadastrar meu negócio

Caso não possa cadastrar agora, é só deixar seu e-mail na página de cadastro para receber um lembrete.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, escreva para guia@mapaveg.com.br.

© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012