Segundo uma notícia do jornal The London Economic, novos números divulgados na última terça-feira (01/11), Dia Mundial do Veganismo, mostram que as vendas de produtos veganos aumentaram em 1.500% no Reino Unido de 2015 pra cá.
A matéria também informou que mais de meio milhão de pessoas dizem levar um modo de vida vegano no Reino Unido, o que representa um aumento de 260% nos últimos 10 anos, e que um terço da população se define como "flexitariana", ou seja, está reduzindo o consumo de carne.
Muitas pessoas do País também estão buscando alternativas aos laticínios e carnes. Como exemplo, as vendas de um tipo de leite de amêndoas cresceram 2.343% desde 2015, o que equivale a mais de 265 mil litros deste leite vegetal.
"O apetite do consumidor por alimentos veganos no Reino Unido não está mostrando nenhum sinal de desaceleração, pois o" flexitarismo" é uma tendência do momento. Nós ouvimos nossos clientes e expandimos enormemente nossa seleção vegan este ano, adicionando produtos novos e excitantes a cada semana para tornar esta uma de nossas categorias mais fortes.", afirmou Jacques Thudichum, gerente de compras da empresa Ocado, uma loja virtual do Reino Unido.
Cada vez mais pessoas estão percebendo que produtos de origem animal são ruins por um ou mais motivos, e esperamos que esta percepção cresça rapidamente nos próximos anos, para que os outros animais possam viver em paz.