views: 0
10/10/16 12:21

Página de Medicina Veterinária demonstra apoio a vaquejadas e é repudiada por milhares de pessoas

Profissionais de Veterinária também criticaram a postura.

Página de Medicina Veterinária demonstra apoio a vaquejadas e é repudiada por milhares de pessoas
Foto: Reprodução / Facebook

Em meio a notícias que nos trazem esperanças de que a vaquejada seja banida do Brasil em breve, uma página do Facebook intitulada "Veterinária Brasil" publicou ontem um comunicado onde afirma apoiar a prática cruel (veja aqui).

A Página informou que tomou a decisão de declarar apoio ao movimento em favor da vaquejada após muita análise e pedidos para que se manifestasse a respeito do assunto. Dando a impressão de que falava em nome dos Veterinários, afirmou também que é responsabilidade dos mesmos darem apoio aos eventos de vaquejada, bem como atuar junto à fiscalização, para minimizar os riscos aos animais, evitando violar seus direitos.

A publicação em questão repercutiu entre ativistas pelos direitos animais, e já recebeu milhares de comentários de repúdio, inclusive de profissionais e estudantes de Veterinária indignados, afirmando que a Página não os representa.

Para prestar assistência aos outros animais, médicos veterinários não necessitam apoiar nenhuma forma de exploração dos mesmos. Prova disso é a existência de vários profissionais e estudantes de Veterinária que se declaram veganos, pois sabem que a verdadeira preocupação com os direitos dos outros animais deve ser refletida em atitudes concretas, ou seja, defendendo que estes seres vivam para seus próprios propósitos, livres da exploração e crueldade impostas por seres humanos.

Vale lembrar que, recentemente, em decisão histórica, o STF considerou que as vaquejadas são ilegais, e derrubou uma lei do Ceará que regulamentava a prática (reveja aqui). Neste último domingo (09/10), também noticiamos sobre uma vaquejada no Rio de Janeiro que foi cancelada pela justiça (reveja aqui).

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×