views: 0
08/06/16 20:27

Gorila morto em Zoológico nos EUA tentou proteger criança, afirmam testemunhas

Vídeo mostra alguns momentos do acontecimento.

Gorila morto em Zoológico nos EUA tentou proteger criança, afirmam testemunhas
Foto: pixabay.com

No último dia 28/05, um menino caiu dentro do recinto de um gorila no Zoológico de Cincinnati, nos EUA. A equipe de segurança do Zoológico decidiu matar o animal com um tiro de rifle, conforme orienta o protocolo de segurança do local em casos como este.

Em um vídeo feito por uma testemunha, Harambe, como era chamado o Gorila, aparece na frente do menino, fazendo alguns movimentos como se estivesse o analisando. Logo em seguida, ele arrasta a criança bruscamente na água, o que foi considerado por algumas pessoas como uma tentativa de levar o menino para longe do público.

Em entrevista a redes de notícias internacionais, testemunhas disseram que o Gorila demonstrou estar protegendo a criança. "Eu não sei se por causa dos gritos ou das muitas pessoas debruçadas sobre a grade, se ele pensou que íamos entrar, mas ele puxou o garoto pra longe do grupo de pessoas.", disse Kim O’Connor, autor do vídeo.

Brittany Nicely, outra testemunha, disse que "ele estava quase como um guarda costas do menino, estava o protegendo." Brittany disse, ainda, que viu o menino indo em direção às grades de segurança, e tentou agarrá-lo para evitar o acidente.

Thane Maynard, Diretor do Zoológico, confirmou, em entrevista, que a criança não estava sob ataque, mas que a situação em si representava um risco, além do Gorila estar bastante agitado. Segundo ele, utilizar dardos tranquilizantes poderia exigir várias tentativas, demoraria a fazer efeito, e teria agitado ainda mais o animal, aumentando o risco que o menino corria.

Qualquer atividade que explora animais, além das próprias vítimas óbvias (os outros animais), também traz riscos a seres humanos. Os outros animais devem viver pelas suas próprias razões, em seus habitats naturais. O que podemos aprender sobre estes animais, os vendo aprisionados, longe de seus habitats? Apenas o desejo de se entreter enquanto outro sofre pode explicar a existência de Zoológicos.

Assista ao vídeo (YouTube):

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×