views: 0
12/02/17 11:24

Croácia proíbe criação de animais para extração de peles

As chinchilas foram os últimos animais usados para essa finalidade.

Croácia proíbe criação de animais para extração de peles
Foto: pixabay.com

Em primeiro de janeiro desse ano, a Croácia colocou em vigor uma lei que proíbe a criação de animais para extração de suas peles, aumentando a lista de países que aboliram a prática, que já era composta por Reino Unido, Holanda, Eslovênia, Áustria, Bósnia-Herzegovina e Macedônia.

A vitória foi alcançada após anos de pressão de pessoas e grupos que trabalham pelos direitos animais. Em 2006, o País instituiu o Ato de Proteção Animal, que já previa a proibição da prática cruel, mas não foi respeitado de imediato. No entanto, nos anos que se seguiram após o Ato, muitos produtores foram encerrando seus negócios de peles.

As chinchilas eram os únicos animais ainda usados na Croácia para essa atividade, e a procura por suas peles era tanta que elas entraram para a lista de animais em risco de extinção. Agora, está previsto o lançamento de uma campanha de adoção para encontrar lares pras chinchilas libertadas.

Compartilhe:
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Censo Veg
Quantas pessoas vegetarianas, veganas e simpatizantes existem no Brasil? Ajude-nos a responder. Cadastre-se e veja as estatísticas.
Siga o Mapa Veg:
Logo do Facebook Logo do Instagram Logo do Twitter Logo do Google+
Contato:
contato@mapaveg.com.br
© Mapa Veg | No ar desde Julho de 2012

Acesse sua Conta

Não tenho/esqueci a senha   Ainda não me cadastrei ×

Receber senha

×

×