A Frente de Ações pela Libertação Animal lançou, em 22/12/2016, a campanha "Não é comida. É violência!", para conscientizar a sociedade sobre os Direitos Animais. Inspirada pela campanha internacional "It’s Not Food, It’s Violence" do movimento Direct Action Everywhere, a campanha terminou a última semana ultrapassando a marca de 2 milhões de pessoas alcançadas no Facebook.
De acordo com Bruno Pinheiro, integrante da Frente, a campanha é mais uma das ações do movimento que visa despertar as pessoas para a dor e sofrimento que são impostos aos animais não humanos. "A paz que tanto buscamos passa pelo nosso prato. Nunca conheceremos a paz se continuarmos impondo dor e sofrimento aos animais não humanos. Vamos ser justos e coerentes: a vida tem igual valor para todos nós animais sencientes que queremos continuar vivos desfrutando a vida com integridade física e em liberdade.", defende Bruno.
A campanha teve um grande número de interações, em parte devido à imagem forte, de um porco inteiro assado servido como refeição, que serviu para impactar muitas pessoas que costumam achar a cena normal, e puderam ver de outra perspectiva. Confira a campanha (acesse aqui).